Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Ausência de registro de horário favorece empregado, mesmo que este não compareça à audiência

Publicado por Ponto Jurídico
há 6 anos

Foi o entendimento do TST no Recurso de Revista de nº 10724-30.2014.5.01.0031, no qual foi examinada a existência de confissão ficta recíproca, decidindo-se, ao final, que a presunção há de se resolver em favor do empregado.

Isto porque, no caso concreto, o TRT da 1ª Região (RJ) fundamentou no sentido de que, em razão do não comparecimento da reclamante à audiência (que teve como decorrência a confissão ficta do empregado), não seria cabível a exigência de que a reclamada apresentasse o controle de frequência.

Entretanto, o TST destacou que a empresa, por possuir mais de 10 empregados, deveria, por força do art. 74, § 2º da CLT[1], ter apresentado os controles de frequências, através dos cartões de ponto, obrigação essa que não pode ser superada, mesmo em face da confissão ficta do empregado.

Leia a notícia completa.
  • Publicações1316
  • Seguidores240
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações202
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ausencia-de-registro-de-horario-favorece-empregado-mesmo-que-este-nao-compareca-a-audiencia/592939204

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)