Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Aplicada prescrição decenal a ação em que herdeiros de mutuário falecido pleiteiam seguro habitacional

Publicado por Ponto Jurídico
há 6 anos

Foi o acórdão proferido pela Quarta Turma do STJ no AgRg no AgResp nº 357.188/MG, que manteve a decisão que negou o direito à indenização por danos morais, em razão de o consumidor ter ficado durante uma hora e treze minutos aguardando na fila do banco para ser atendido.

O consumidor fundamentou a sua pretensão em Lei Municipal que estabelece ser razoável a espera de até 20 minutos, ou excepcionalmente 30.

No caso, a Quarta Turma do STJ entendeu que a contrariedade do atendimento do banco com o disposto em Lei Municipal, não acarreta automaticamente o direito à indenização, devendo o consumidor provar o abalo psicológico sofrido, o que não teria sido o caso dos autos.

CLIQUE AQUI e leia gratuitamente a notícia completa.

  • Publicações1321
  • Seguidores240
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações120
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aplicada-prescricao-decenal-a-acao-em-que-herdeiros-de-mutuario-falecido-pleiteiam-seguro-habitacional/624885944

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)